Elos – 10

Elo é um substantivo masculino que significa, entre outros sentidos, ligação, união, continuação. Com a criação do projeto “Elos – Uma História Sem Fim…”, o setor de Comunicação Social vai interagir diretamente com beneficiários e colaboradores que aqui circulam.

Mas não é só isso! O nosso setor vai em busca de ligações das pessoas com a ACADEF. De que forma nos unimos? Qual é a sua ligação com a ACADEF? Não o que você faz aqui, mas o que te marca aqui? Que marca você deixa aqui? Como você muda a vida das pessoas que por aqui passam?

Com objetivo de humanizar ainda mais a nossa instituição, assim como de proporcionar reflexões em cada pessoa que transitar por aqui, independentemente de quem for.

O dentro e fora da ACADEF estão ligados. E você? De que forma estabelece este elo?

A decima Edição do Projeto Elos
É com Lina Mara
Assista ao vídeo no final da página.

“As circunstâncias mudam a forma de pensar e as atitudes, mas acima de tudo o importante é estar viva”.

“Eu comecei a gostar de moto nos meus 12 anos de idade. Me inspirei vendo meu pai andando na sua motocicleta. Observava ele e a cada dia meu desejo aumentava em ser uma motoqueira”.

“A sensação de liberdade e o vento batendo no capacete era maravilhoso! Me emociono até hoje ao me lembrar das minhas viagens de moto. Foi marcante, jamais esquecerei.

É como o grande amor da sua vida”.
“Agora quero achar algo que me complete novamente, que me reconquiste para esta nova fase da minha vida. Sempre fui determinada, agradeço a Deus por estar viva após o acidente que sofri, o qual me tirou a perna”, relata Lina Mara, emocionada para Elos da ACADEF – Histórias e Superações.

Ela, comenta que sempre foi cuidadosa e atenta as regras de trânsito ao conduzir sua moto. A moto para muitos é considerada perigosa e as estatísticas apontam muitos acidentes fatais e, ou causadores de traumas de alta complexidade.

Lina 66 anos, conduzia sua moto no dia 15 de setembro de 2015, em sua faixa prioritária quando foi atingida por outro veículo. No acidente quebrou sua tíbia e joelho além das escoriações sofridas no corpo. Foram realizadas sete cirurgias sem sucesso e também houve uma infecção levando seu caso a amputação da perna.

A equipe médica que cuidou de Dona Lina no hospital, a encaminhou para protetização na ACADEF. A paciente iniciou sua reabilitação em dezembro de 2015 e já está em fase final do processo. Dentro de alguns dias ela concluirá o treinamento e receberá a alta.

“Agradeço a todos os profissionais da associação que me acolheram com muito carinho e atenção. Nada é impossível quando se está aqui com vocês e as circunstâncias mudam a forma de pensar e as atitudes, mas acima de tudo o importante é estar viva e recomeçar com a minha nova prótese. Muito obrigado por tudo”, finaliza Lina Mara.

Clique na imagem e assista o vídeo de mais uma história de vida e superação.

Conheça as edições anteriores do Projeto Elos.

Share