BoAção

Desde sua criação, a ACADEF se dedica a atender a pessoa com deficiência tanto no que se refere a sua inserção na sociedade, quanto à compreensão das suas necessidades básicas cotidianas. Assim, constantemente a Associação busca novas frentes de atuação no campo das ações sociais, formulando propostas eficazes e inovadoras para o enfrentamento das mais diversas situações que se apresentam diariamente na instituição.

O Projeto BoAção vem para apoiar o desenvolvimento sustentável dos beneficiários da ACADEF com medidas de emergência que atendam suas necessidades básicas de sobrevivência, através da central de captação e distribuição de recursos materiais e serviços. Sem caráter paternalista ou de doações caritativas, a ação busca alavancar de forma positiva e séria a autoestima das pessoas em condições de vulnerabilidade social, visando a construção e fortalecimento de uma melhor qualidade de vida, com dignidade e respeito ao valor do ser humano.

PARTICIPAÇÃO NO PROJETO

Postos de Coleta / Campanhas Internas

Para integrar o projeto BoAção, os interessados devem entrar em contato com a ACADEF para construírem um cadastro. Após a realização deste procedimento, a organização parceira terá direito a usufruir do material de apoio previsto, como caixas coletoras, cartaz, demais materiais promocionais e o logotipo do projeto, a fim de que sejam utilizados na divulgação e operacionalização das ações empreendidas em prol do BoAção.

Também fica disponível um veículo para recolhimento periódico das doações. A equipe técnica da ACADEF estará assessorando as organizações parceiras em todas as fases do desenvolvimento do projeto, auxiliando na efetivação dos resultados.

OBS: Às instituições públicas, ressaltamos que estas podem utilizar o decreto 4.507 de 11/12/02 para realizar a doação de móveis e descartes diversos.

Doações da comunidade / Ações espontâneas

As pessoas interessadas em colaborar com o projeto BoAção podem realizar a entrega dos materiais diretamente na ACADEF.

ARRECADAÇÃO EM 2016

Famílias cadastradas: 25
Doação de roupas e sapatos: 1300 peças
Doação de alimentos: 40 cestas básicas

BENEFICIÁRIOS
Para ser uma beneficiada do projeto, a pessoa deve estar em atendimento na ACADEF e participar dos Grupos de Apoio, agendados previamente pela equipe coordenadora. Esta ação objetiva orientar o beneficiário sobre o funcionamento do projeto. Também é um espaço de discussão sobre questões da sua realidade, buscando formas para superação das suas dificuldades, e assim motivando para mudanças positivas e produtivas em seu estilo de vida.

De acordo com os procedimentos operacionais da Assistência Social, os beneficiários são acompanhados durante 6 meses, sendo o período prorrogado de acordo com a necessidade de cada caso.

Share