Contrata-se Profissionais:
Estagiário de jornalismo
Trabalhar zelando pela boa imagem da instituição diante de seu público, visando transmitir missão, visão e valores através do meio de comunicação entre os funcionários, beneficiários, fornecedores e parceiros; Auxiliar em evento internos, externos e cerimoniais, assim como auxiliar no atendimento do público.
Requisitos:
Cursando 3º semestre de Jornalismo.
20 horas semanais.
Terapeuta ocupacional ( Reabilitação física, órteses e tecnologia assistiva)
Terapeuta Ocupacional para clínica especializada em Centro de Reabilitação nível 3 (CER III) nos casos da atenção em baixa, média e alta complexidade, atenção básica, geral e especializada em Reabilitação Física – Com conhecimento prático em órteses de membro superior e desenvolvimento de tecnologias assistivas.
Requisitos:
Ensino superior completo, com experiência em confecção prática de órteses de membros superiores, conhecimento das TICs e das Tecnologias Assistivas em geral.
20hs semanais
Terapeuta ocupacional (Reabilitação Intelectual)
Caberá a este profissional, na equipe do CER III, orientar pacientes em tratamento, com terapias-meio focadas nas facilitações das atividades de vida diária. Realizar avaliação em pessoas com deficiência em geral, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e do RN de risco, seguindo os critérios de elegibilidade do CER, assim visando à inserção na programação de atendimento do serviço, com ênfase no desenvolvimento neuropsicomotor e à integração social.
Requisitos:
Ensino superior completo, conhecimento em deficiência intelectual; conhecimento com atendimento multidisciplinar; conhecimento das TICs e das tecnologias assistivas em geral e conhecimento prático em órteses e próteses, será um diferencial.
30hs semanais
Mais informações entre em contato com o setor de RH da ACADEF
com Iara através do telefone: (51) 3466-9621, opção 6.
——————————————————————————————————–
Recursos Humanos
O que é?
A área que responde pelas funções de RH na ACADEF tem por missão valorizar o potencial de trabalho das pessoas que integram a ACADEF, bem como das pessoas encaminhadas para o trabalho, estimulando-as a obterem condições satisfatórias de desempenho e melhoria da qualidade de vida.
Objetivos:
Oferecer suporte ao colaborador, para que possa realizar o seu trabalho com satisfação e bom desempenho;
Proporcionar o ingresso de colaboradores (funcionários) e/ou parceiros adequados ao seu contexto organizacional;
Encaminhar profissionais com deficiência ao mercado de trabalho, dando suporte e capacitando-os;
Elaborar, implementar, desenvolver e manter programas e projetos na área de RH alinhados aos princípios éticos da ACADEF e as práticas do mercado atual.
Projetos:
ALÉM DA INSERÇÃO
Suporte às instituições privadas (empresas, agências, etc.)
Através deste projeto, a ACADEF – que dispõe de banco de currículos próprio – ao longo de 12 anos, assessorou mais de 100 empresas, as quais promoveram a inserção de 40 pessoas com deficiência por ano, em média. Saiba mais.
PROJETO EMPREGO E RENDA – TERCEIRIZAÇÃO
Atualmente, nesta modalidade a ACADEF mantém 150 colaboradores prestando serviços administrativos e operacionais através dos contratos com INMETRO/RS e REFAP.
Consiste na contratação para prestação de serviços, para instituições públicas ou privadas, da pessoa com deficiência física, mental ou sensorial, conforme previsto na Modalidade de Colocação Seletiva, Artigo 35 – item II – § 1º/I – Decreto 3298/99.
Assim, é formalizada uma parceria de contratação de postos de trabalho com a instituição tomadora dos serviços, cabendo a ACADEF as obrigações e gerenciamento da CLT, bem como a seleção e o acompanhamento permanente dos trabalhadores contratados. No caso de instituições públicas, o contrato é realizado na modalidade de Dispensa de Licitação com base no Art. 24 – Inciso XX da lei 8.666/93.
A área de Recursos Humanos é responsável pela seleção, integração, acompanhamento e desligamento dos funcionários, estagiários e voluntários da ACADEF.
PROGRAMA VOLUNTARIADO
Voluntários da Ação Social: Parceiros na Diferença, é o nome do programa de incentivo e acompanhamento do trabalho voluntário na ACADEF.
É doação de algo que se sabe fazer. É a contribuição de um conhecimento (não feita por caridade).
É um caminho – estruturado – oferecido para a pessoa que sente a necessidade de exercer suas potencialidades. É uma possibilidade de descoberta e crescimento para a pessoa que busca ampliar sua visão e sua ação na sociedade. É um compromisso recíproco. A Missão deste programa é “contribuir no processo de transformação social, fortalecendo as ações da ACADEF”. Saiba mais…
PROGRAMA APRENDIZ
O que é o Programa Aprendiz
É a qualificação de jovens para o mercado de trabalho, oportunizando a capacitação profissional na área administrativa, bem como promovendo o desenvolvendo do sujeito como agente ativo da cidadania.
Este programa pode ser realizado em parceria com Ministério do Trabalho e de Entidades sem fins lucrativos, assim como é o caso da ACADEF, ou entre Instituições privadas e Ministério do Trabalho.
Saiba mais .