Clovis Schenkel Coromberque

O traço que complementou seu destino

Clovis Schenkel Coromberque, 47, descobriu ainda muito novo o diagnóstico de Distrofia Muscular, doença degenerativa que progressivamente acaba deixando os músculos mais fracos. Há cerca de 11 anos ele foi encaminhado a ACADEF por indicações médicas e após realizar na Associação acompanhamento com a fisioterapia, começou a participar do PIC – Programa Integral de Capacitação.

Schenkel conta que o tratamento lhe ajudou em diversos aspectos físicos e que infelizmente algumas sequelas não puderam ser revertidas. Porém, com a entrada no PIC a vida ganhou um outro brilho e ele passou a não se sentir mais triste por se encontrar naquela situação. “O programa foi um divisor de águas na minha vida, pois as minhas experiências anteriores de convivência em grupo não foram muito agradáveis e a minha inserção no PIC me trouxe pessoas que viviam em condições não tão favoráveis, mas que eram extremamente felizes” ressalta o Acadefiano.

Clóvis sempre teve paixão por desenhar e devido à Distrofia passou a ter dificuldades para desempenhar esta atividade, mas ao participar de um curso de Corel Draw ministrado em uma das oficinas do PIC, ele pôde aprender a mexer no programa que agora o auxilia para a sua arte. “Eu faço os desenhos devagar devido às minhas limitações que me impedem de realizar um ofício em um trabalho, por exemplo, por isso os confecciono com paciência e sem exigir muito de mim mesmo” informa Schenkel.

Foi Através da ACADEF também que o aluno conheceu Iara Luciana, gestora do RH e hoje Sra. Coromberque. Portanto, a mudança na vida de Clóvis é vívida e perceptível, pois lhe trouxe amizades eternas, amores intensos e continuidade para seu afazer predileto, e esse é o traço que faltava para que o desenho do seu destino fosse completo.