ACADEF e Prefeitura de Canoas iniciam parceria para atender 23 municípios para serviços de reabilitação via SUS

08/02/2024 Off Por Renata Ramos

Na última terça-feira, 06 de fevereiro, a ACADEF esteve presente no paço municipal para o ato de assinatura do contrato entre a Associação e a prefeitura de Canoas para a efetivação de serviços de reabilitação.
Estiveram presentes no evento o prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, o Secretário de Saúde, Jurandir Maciel, a presidente do COMDIP, Edina Alegro, e demais autoridades. Representando a ACADEF esteve a presidente, Rosângela de Oliveira, o Gestor de Reabilitação, Jivago Di Napoli e o gestor de infraestrutura, Charles Machado.
O ato de assinatura iniciou com o discurso do prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, que salientou a importância deste momento. “A ACADEF como entidade tem o aporte de recursos, o aporte de liberações legais, tem um grande alcance na sociedade, e é através da intermediação da Associação com o poder público e com a legislação, que as pessoas com deficiência conseguem ter acesso aos serviços de saúde. Hoje, durante o café da manhã eu disse que iria assinar um documento que teria um alcance social enorme, porque a ACADEF me marcou quando estive lá em um evento e saí de lá muito emocionado, então cumprimento a todos, mas especialmente àqueles que se dedicam à esta entidade”.
A presidente da ACADEF, Rosângela de Oliveira, agradeceu a todos pela oportunidade e confiança e passou a palavra ao gestor de reabilitação, Jivago Di Napoli. “Este é um ato muito importante para a cidade e também para 22 municípios do Rio Grande do Sul, que absorvem as demandas e delegam os pacientes para esta entidade, a ACADEF, que este ano completará 40 anos. Muito obrigado”.
O Convênio entre a ACADEF e o município de Canoas, tem como objetivo abranger toda a 1ª CRS, ou seja, 23 cidades para atendimentos de reabilitação através do SUS.
Em nosso site, está disponível o passo a passo para ingressar no CER III da Associação: https://www.acadef.com.br/centro-de-reabilitacao/
Texto e fotos: Renata Ramos