Restaurante Popular atende pessoas de baixa renda

Em 2005 foi aberto o Restaurante Popular, viabilizado pela lei da Solidariedade do Governo do Estado. Esta lei prevê a renúncia de 75% do ICMS para as empresas que invistam no projeto. O estabelecimento tem parceria com a Acadef, Prefeitura de Canoas através da Secretaria do Desenvolvimento Social, Refeições BENHUR, Atacadão e Tondo (Farinhas e Massas Orquídeas).

O restaurante serve cerca de duzentas refeições diariamente, tem o cardápio acompanhado por nutricionista e é aberto ao público de baixa renda. Mantém o valor significativo de R$ 1,00 a refeição e fica disponível apenas para o almoço.

Usuárias dos serviços há dois meses, Maria Ferreira, 62, a filha Lisiane Ferreira, 24, e os netos afirmam gostar do projeto. “Foi a melhor coisa que fizeram para as pessoas que não tem condições e ganham pouco, então trago eles aqui. A comida é muito boa, vale a pena, pois para muitos é a única refeição do dia”, relata Maria.

O Restaurante Popular, fica localizado na Av. Boqueirão, 2751, Jardim Atlântica – Canoas, e seu horário de funcionamento é das 11h30min às 13h, para usuários de baixa renda, ou em situação de vulnerabilidade social.

 

Compartilhe em suas redes sociais