Ulbra desenvolve campanha para ampliação da sede da Acadef

Entidade completa 33 anos e precisa de doações para conclusão das obras

Vídeo que integra a campanha publicitária foi apresentado para membros da reitoria, direção do campus, colaboradores e ACADEF.

A Agência de Comunicação Integrada da Ulbra (Agex) apresentou na última quinta-feira, 18, a campanha desenvolvida por professores, colaboradores e alunos da Instituição para marcar os 33 anos da Associação Canoense de Deficientes Físicos (Acadef). Composta por um anúncio de meia página, um spot de áudio e um vídeo institucional de 30 segundos, a ação publicitária divulga a organização filantrópica e convida o público a fazer doações financeiras para conclusão das obras de ampliação da sede.

O lançamento oficial da peça audiovisual eletrônica foi realizado na sala da direção do campus Canoas e contou com a presença do diretor da Unidade, Erivaldo Diniz de Brito, do reitor da Universidade Luterana do Brasil, Marcos Fernando Ziemer, do coordenador operacional de comunicação social da Associação, Ricardo Cardoso e da coordenadora de Extensão, Dalva Santana, além dos funcionários e professores que trabalharam na campanha.

Na ocasião, o professor do curso de Publicidade e Propaganda e um dos idealizadores do projeto, Saimon Bernardes, comentou o resultado final da iniciativa. “Quando recebemos a solicitação para criação deste material, a Acadef estava com problemas para ampliar o prédio onde funciona, então focamos nessa questão da arrecadação de donativos e montamos uma animação, com base em uma ilustração feita por um egresso do curso”, explicou o docente, salientando a importância de sensibilizar a sociedade civil para a causa da entidade, que, com a finalização da obra, dobrará sua capacidade de atendimento diário. Emocionado com a homenagem, fruto de uma parceria entre a Agex e o Núcleo de Produção Audiovisual (NPA), Cardoso agradeceu pelo apoio e lembrou da relação de longa data que a Associação mantém com a Universidade. “A Ulbra cedeu o terreno onde durante muito tempo funcionou uma das nossas primeiras sedes. É uma Instituição que sempre nos acolheu e que mais uma vez nos honra com esse presente”, destacou o coordenador entusiasmado com o videotape que, já nesta semana, entra na grade de programação da Ulbra TV.

Antes da exibição do VT, Ziemer enfatizou que chegar ao público externo através dos recursos humanos da academia vai diretamente ao encontro dos valores definidos pelo Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade. “Essa campanha é o exemplo perfeito do que queremos com a nossa missão de sermos uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora”, pontuou o reitor durante a cerimônia.

Matéria – Marcus de Freitas Perez

Jornalista MTb 17.602

Ulbra desenvolve campanha para ampliação da sede da Acadef