Aula inaugural do programa Aprendiz inicia com troca de experiências

Alunos do programa Aprendiz da Dufrio em parceria com a Acadef tiveram aula inaugural nesta manhã de segunda (6). A analista de recursos humanos da Dufrio, Camila Barth Sturmer, desejou boas-vindas e apresentou a empresa aos participantes.

A ideia era mostrar a atividade no mercado, as regiões de atuação e a missão da empresa. Especializada no ramo de refrigeração, hoje a Dufrio conta com 1mil colaboradores em 11 estados. É uma empresa familiar e está abrindo as portas para incluir no seu quadro funcional, 22 aprendizes através do curso de auxiliar de escritório.

Para os alunos enfrentarem este novo desafio com motivação e a busca de seus ideais a empresa trouxe no primeiro dia de aula seu gerente de vendas Ernani André Schuster.

O profissional trabalha na empresa desde 2015 e coordena uma equipe no departamento de vendas. Schuster é casado e tem um casal de filhos, ele sofreu acidente de moto que ocasionou lesão na medula e hoje é usuário de cadeira de rodas.

Através de alguns relatos de superação e vivências de sua vida, mostrou aos alunos o quanto é importante aproveitar as oportunidades. Ernani participou aos alunos que a empresa valoriza e reconhece um bom profissional e dá uma dica. “A Dufrio valoriza seus funcionários como uma grande família e da oportunidade a todos crescerem profissionalmente. Mas precisamos seguir as regras e fazer valer o merecimento. Encarem este desafio fazendo diferente e trabalhando com vontade”, finaliza Schuster em sua contribuição.

Já a coordenadora de qualificação da ACADEF e do programa Aprendiz Aline Lopes, reiterou os últimos detalhes do curso e apresentou a equipe que conduzirá as aulas teóricas durante o curso.

O programa Aprendiz seguiu as atividades a tarde recebendo os alunos da Rede La Salle/ACADEF. O curso com duração de 12 meses tem objetivo de formar mais 12 aprendizes para o mercado de trabalho. A parceria com a Rede La Salle foi renovada por mais um ano consecutivo.

A equipe da Rede La Salle esteve em sala de aula com os alunos orientando e informando sobre o projeto Capacitar para Incluir, o qual é tema do programa e visa qualificar aprendizes no contexto administrativo, oportunizando sua inserção no mercado de trabalho e promovendo seu desenvolvimento como agentes ativos da cidadania. .

 

O programa Aprendiz é viabilizado através de parceria com a iniciativa privada, entidade social, Ministério do Trabalho e Secretaria Municipal de Educação. Para mais informações ligue para o telefone: 3466-9621 e fale com a gestora de RH/ Iara Santos.

foto-01a foto-02a