ACADEF entrega cadeiras de rodas tipo motorizada

ACADEF entrega cadeiras de rodas tipo motorizada

Procedimentos da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC)

Antes dos beneficiários levarem definitivo suas cadeiras para casa é preciso realizar um treinamento para conhecer o equipamento e ficar apto para conduzir seu aparelho com segurança e total autonomia.

O treinamento, com duração de até 30 dias, passa por atividades práticas na condução por corredores, calçadas, rampas e vias públicas. Outro fator importante é conhecer os dispositivos da cadeira motorizada para preservar sua segurança e durabilidade do equipamento.

A cadeira de rodas do tipo motorizada é um equipamento que auxilia pessoas que não conseguem utilizar nenhum tipo de cadeira de rodas de propulsão manual. Ela é equipada com um motor elétrico de propulsão, permitindo que estes indivíduos sejam capazes de conduzir sua própria cadeira de rodas e, assim, alcançar um nível significativo de mobilidade, autonomia e independência.

Ao todo foram entregues 11 cadeiras motorizadas

A paciente Kettlyn de Oliveira, acompanhada com sua mãe Denise de Oliveira, foi uma das beneficiadas na entrega. A jovem com 15 anos sofre de paralisia cerebral e agora com este equipamento poderá obter mais autonomia. Apesar das dificuldades em se locomover com uma cadeira convencional, sempre lutou em ter sua vida diária, indo à escola e até mesmo praticando esporte adaptado, com o apoio incansável da mãe.

A felicidade de Kettlyn e de sua mãe ao receber a cadeira era tamanha que perguntada como seria a partir de agora com o novo equipamento, resumiram em duas palavras. “Muito feliz e independência é tudo que desejo para ela a partir de agora”, revela Denise.

Acesse o link abaixo e conheça os procedimentos da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) para receber equipamentos de mobilidade incluindo a cadeira de rodas motorizada.

http://www.acadef.com.br/img_cadeiras/Relatorio_CadeiradeRodasMotorizada_FINAL.pdf

Data da entrega: 12.07.2017