Recent Updates Toggle Comment Threads | Keyboard Shortcuts

  • Osmar Fraga - Webmaster 13:53 on 15 de August de 2017 Permalink  

    Nova entrega de cadeiras de rodas 

    entrega decadeiras

    Aconteceu na manhã de sexta-feira, 11, mais uma entrega de cadeiras de rodas manuais na sede da Associação Canoense de Deficientes Físicos – ACADEF.

    Ao todo 67 equipamentos foram distribuídos através do convênio SUS em parceria com Prefeituras e Governo do Estado, para pacientes moradores das regiões de Canoas, Vale dos Sinos e Vale Paranhana.

    Dona Ondina Soares acompanhou seu filho para receber sua cadeira de rodas. “Estou muito satisfeita com o atendimento e a qualidade do produto, meu filho Lindomar está recebendo pela primeira vez a cadeira aqui na ACADEF. Minha filha Angelita também recebeu a pouco tempo a sua cadeira de rodas”, comenta a moradora do município de Sapucaia do Sul, que agradece este benefício dado para seus filhos.

    Em breve mais cadeiras de rodas serão distribuídas através do SUS e a lista dos novos contemplados estarão relacionados em nosso site e informados através de seus telefones de contato pelo setor gestão saúde da associação. http://www.acadef.com.br

     
  • Osmar Fraga - Webmaster 13:51 on 15 de August de 2017 Permalink  

    Mais mobilidade e qualidade de vida para mais 11 pessoas atendidas na ACADEF! 

    mais mobilidade

    Aconteceu na manhã de quarta-feira, 9, mais uma entrega de cadeiras motorizadas. Ao todo mais 11 pessoas estão iniciando o treinamento para daqui alguns dias estarem aptas, confiantes e poder levar para suas casas o seu novo equipamento de mobilidade.

    É com grande satisfação e orgulho que anunciamos também, que na próxima sexta-feira,11, a ACADEF realiza mais uma entrega de 67 cadeiras de rodas manuais.

    Todos equipamentos foram viabilizados através do convênio SUS em parceria com Prefeituras Municipais e Governo do Estado.

     
  • Osmar Fraga - Webmaster 13:46 on 28 de July de 2017 Permalink  

    Festa Julina da ACADEF é sucesso 

    Festa Julina da ACADEF é sucesso01 Festa Julina da ACADEF é sucesso02

    A sexta-feira estava cheirando a bolo de milho com sotaque caipira aqui na sede da Associação. Os alunos do Programa Aprendiz e do Programa Integral de Capacitação (PIC) organizaram os lanches e brincadeiras típicas, assim como o Grupo Musical Piquelanos deu um show à parte tocando alguns forrós.

    Houve o sorteio da rifa de uma cesta de café e de uma caixa de ferramentas, além da divulgação da equipe vencedora da gincana: EQUIPIRADOS, da turma de aprendizes da Rede La Salle. Foi uma linda festa, com cerca de 90 pessoas, dentre eles familiares e amigos dos alunos, pacientes da ACADEF e aprendizes do SENAC.

    Este evento é de suma importância, pois proporciona a interação dos jovens de diferentes programas em uma única atividade. Além disso, a festa julina arrecadou R$2.096,75 reais, renda esta que será revertida na manutenção das atividades da ACADEF.

    Agradecemos a alegria e participação de todos!

     
  • Osmar Fraga - Webmaster 13:44 on 28 de July de 2017 Permalink  

    ACADEF entrega cadeiras de rodas tipo motorizada 

    ACADEF entrega cadeiras de rodas tipo motorizada

    Procedimentos da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC)

    Antes dos beneficiários levarem definitivo suas cadeiras para casa é preciso realizar um treinamento para conhecer o equipamento e ficar apto para conduzir seu aparelho com segurança e total autonomia.

    O treinamento, com duração de até 30 dias, passa por atividades práticas na condução por corredores, calçadas, rampas e vias públicas. Outro fator importante é conhecer os dispositivos da cadeira motorizada para preservar sua segurança e durabilidade do equipamento.

    A cadeira de rodas do tipo motorizada é um equipamento que auxilia pessoas que não conseguem utilizar nenhum tipo de cadeira de rodas de propulsão manual. Ela é equipada com um motor elétrico de propulsão, permitindo que estes indivíduos sejam capazes de conduzir sua própria cadeira de rodas e, assim, alcançar um nível significativo de mobilidade, autonomia e independência.

    Ao todo foram entregues 11 cadeiras motorizadas

    A paciente Kettlyn de Oliveira, acompanhada com sua mãe Denise de Oliveira, foi uma das beneficiadas na entrega. A jovem com 15 anos sofre de paralisia cerebral e agora com este equipamento poderá obter mais autonomia. Apesar das dificuldades em se locomover com uma cadeira convencional, sempre lutou em ter sua vida diária, indo à escola e até mesmo praticando esporte adaptado, com o apoio incansável da mãe.

    A felicidade de Kettlyn e de sua mãe ao receber a cadeira era tamanha que perguntada como seria a partir de agora com o novo equipamento, resumiram em duas palavras. “Muito feliz e independência é tudo que desejo para ela a partir de agora”, revela Denise.

    Acesse o link abaixo e conheça os procedimentos da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC) para receber equipamentos de mobilidade incluindo a cadeira de rodas motorizada.

    http://www.acadef.com.br/img_cadeiras/Relatorio_CadeiradeRodasMotorizada_FINAL.pdf

    Data da entrega: 12.07.2017

     
  • Osmar Fraga - Webmaster 13:45 on 26 de July de 2017 Permalink  

    Educação Ambiental inicia no Aprendiz 

    Educação Ambiental inicia no Aprendiz

    Durante cinco encontros, alunos do Programa Aprendiz da ACADEF em parceria com a Rede La Salle e Dufrio terão aulas de educação ambiental. A bióloga da Associação, Priscila Junqueira, abordará conteúdos ligados a vida sustentável, resíduos, ecologia, crueldades com animais e por fim haverá uma saída de campo ao Mini Zôo de Canoas.

    “É importante transcendermos o ambiente escolar quando falamos em educação ambiental, de forma que pratiquem e ampliem conhecimentos numa aula sem muros, em contato direto com outros seres vivos”, comenta Priscila sobre a mudança de comportamento que devemos ter em relação ao ambiente natural.

    As ações humanas nas cidades refletem a falta de informação acerca dos impactos que podemos produzir. Esse é o intuito, colaborarmos com bastante conteúdo para que estes alunos se tornem cidadãos que vivam de forma equilibrada, colaborando para termos um mundo melhor, no trabalho, em casa, na escola, na vida.

     
c
compose new post
j
next post/next comment
k
previous post/previous comment
r
reply
e
edit
o
show/hide comments
t
go to top
l
go to login
h
show/hide help
shift + esc
cancel