III Fórum Acadefiano

No dia 27 de novembro, ocorreu na ACADEF o III Fórum Acadefiano. O qual teve como tema ‘ A importância da rede Socioassistencial na execução de políticas públicas de Assistência Social’. Estiveram presentes pessoas da comunidade e autoridades especializadas no assunto, que esclareceram dúvidas e debateram sobre o tema.

O representante da Prefeitura Municipal de Canoas, Diretor Jair Silveira, juntamente com a Fundadora e gerente administrativa da ACADEF, Suzana Cardoso, deram início ao ato de abertura, desejando boas-vindas aos convidados. O fórum contou com 4 painéis, mediados por profissionais que palestraram para os presentes.

A presidente de ACADEF e Assistente Social, Patrícia Marcelino, participou do primeiro painel, apresentando os serviços da associação, e explanando sobre o seu tema ‘Políticas Públicas e Controle Social’. Ressaltando a importância da lei de cotas para as pessoas com deficiência. ‘Estamos na luta constantemente e temos potencial’ declarou Marcelino ao final.

A segunda palestra foi de Anna Lúcia Pereira, psicóloga e coordenadora do CAPS ARCO-ÍRIS. Que conversou sobre a ‘Atenção integral em saúde mental infanto-juvenil, o cuidado psicossocial tecendo redes’. Logo após, o tema ‘ A rede socioassistencial na execução da política pública de assistência social. Quais as perspectivas diante das mudanças? ’ Foi trazido pela Assistente Social, Marilene Maia, a qual falou sobre as mudanças que ocorrem na sociedade.

Para finalizar, no quarto painel, o tópico ‘A política de educação e sua articulação com a rede socioassistencial’ foi abordado e apresentado pela doutora em Serviço Social, Sílvia Regina Silveira.

O evento, organizado pela equipe de serviço social, foi um sucesso e todas as explanações de extrema importância, colaborando para os presentes que puderam trocar informações e se aprofundar sobre a temática.

Compartilhe em suas redes sociais