imagem menu

ACESSIBILIDADE: A- | A+
 
 

Informativo - 01
O Centro de Reabilitação da Acadef, sempre está buscando melhorias para o seu público-alvo e dispõe de vários recursos para oferecer condições adequadas mínimas à saúde de seus usuários. Preocupado com a atual situação financeira que o País vem enfrentando, alerta seus usuários que está pesquisando novos fornecedores para oferecer equipamentos de qualidade, proporcional aos recursos da Tabela de Procedimentos do SUS.

Além disso, as reclamações oriundas pelo demasiado tempo de entrega de alguns equipamentos, os estão sim ocorrendo, devido ao ajuste com novos fabricantes, bem como a diversos períodos de greve de áreas-chave como Receita Federal, Aduanas, Cargas e Logística, que retém por algum motivo, nossos pedidos, matéria-prima e entre outros casos para montagem ou liberação de equipamentos. Neste sentido pedimos a colaboração de todos, incluindo nosso pedido de desculpas ao usuário.

Informativo - 02

Devido diversas dúvidas acerca de equipamentos disponibilizados pelo SUS, como por exemplo, aqueles considerados de ALTO CUSTO, liberados através das Portarias emitidas em 2012 e 2013, cumpre-nos informar que o Centro de Reabilitação da Acadef recebeu as orientações da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS – Conitec, em meados de junho de 2013, sendo que sua aplicação somente foi possível executá-la a partir de janeiro de 2015, quando as novas regulamentações e adequação dos prontuários eletrônicos e equipes foram devidamente orientadas pela Secretaria Estadual da Saúde. Todos os profissionais do Centro de Reabilitação da área de OPM, ainda administram os novos protocolos e estão devidamente orientados a apresentar as novas orientações de cada relatório da CONITEC.
Igualmente, cabe-nos informar aos usuários, que tais recursos/equipamentos de Alto Custo, ainda não estão validadas na tabela SUS e suas vigências para prescrições, são válidas, geralmente, por apenas 06 meses, pelo qual os Centros de Reabilitação habilitados para dispensar os itens dependem de renovação de suas Portarias.
As pessoas interessadas em obter mais informações sobre como é o fluxo operacional destes equipamentos ou procedimentos poderá acessar o sítio da CONITEC através do endereço:

http://conitec.gov.br/
Gestão Saúde da ACADEF

 

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC), instituiu critérios para diversos dispositivos e regras de prescrição e doação de cadeira de rodas motorizadas.

CONHEÇA AS REGRAS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA PROTOCOLAR SEU PEDIDO DE CADEIRAS DE RODAS CLICANDO AQUI:

Relatório CONITEC nº 50 : PORTARIA Nº 17, de 07 de maio de 2013 (em PDF)

 Na ACADEF, durante 30 dias consecutivo,s em datas previamente agendadas será OBRIGATÓRIO o treinamento do equipamento, através do protocolo de equipamentos de alto custo da Acadef.

TODOS os pacientes deverão passar pela atividade juntamente com seu responsável capaz de transferi-lo para a cadeira.


O Protocolo de treinamento intensivo realizado a partir de técnicas específicas na área de reabilitação física a ser utilizado como ferramenta à dispensação do equipamento por doação através do Sistema Único de Saúde no Centro Referência em Reabilitação Física da Associação Canoense de Deficientes Físicos, e de acordo com as normas de dispensação do Relatório nº 50 do CONITEC/MS. Com base na PORTARIA Nº- 17, DE 7 DE MAIO DE 2013, cabe ao CENTRO DE REABILITACÃO, orientar o retorno do paciente às REVISÕES OBRIGATÓRIAS com seu equipamento, bem como o paciente deverá zelar pelo mesmo durante seu uso.

Caso, no período regulamentar, venha solicitar outro equipamento similar, o anterior, deverá ser retido na entidade (ACADEF) para a prescrição de um novo. A destinação do equipamento/produto usado e seu descarte ou reuso, será de responsabilidade da ACADEF.

 

 

ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE CADEIRA DE RODAS.

ORTOBRAS:
Na ACADEF de segunda á sexta-feira, das 8hs ás 12hs e das 13hs ás 17hs, há disponível técnico para revisão e manutenção de cadeira de rodas.
O serviço é cobrado (consulte) mais a peça a ser adquirida e informada após a inspeção.

OTTOBOCK:
Pé de Apoio Complementos Ortopédicos LTDA
Fones:(51) 3012-7587 | 3012-9262
Rua Conselheiro Xavier da Costa, 2986
Bairro Ipanema, CEP 91760-030 - Porto Alegre, RS

 

Devido a procura, aos manejos com dúvidas e os que perderam o manual, disponibilizamos alguns manuais em nosso site.

Estes manuais do usuário contêm várias sugestões para o correto uso da sua cadeira de rodas.

 

 
MANUAL CADEIRA DE RODAS E-4 - Ortobras   MANUAL CADEIRA DE RODAS B400 - Ottobock
     
CADEIRAS DE RODAS MOTORIZADAS - Freedom COMPACT - Freedom STYLES
     
   
MANUAL CADEIRA DE RODAS MODELO M1    
 
 
 
imagem colorida 13 imagem colorida 14 imagem colorida 15
 
ACADEF - Associação Canoense de Deficientes Físicos
Rua Fernando Abbot, n.º 100-Bairro Nossa Senhora das Graças- CEP 92.025.330
Canoas / RS - Fones:(51) 3466.9621 / 3466.9723 - E-mail: acadef@acadef.com.br
Resolução Mínima de 1024x768 - © 2001 - 2012. Todos os direitos reservados.