Aprendizes da ACADEF autografam livro na 65 ª Feira do Livro de Porto Alegre

Incentivar a escrita e a literatura em nossos jovens e crianças é refletir um futuro de conhecimento e sabedoria. Durante o mês de setembro os Aprendizes das Empresas Dufrio Refrigeração e Bianchini, participaram de um concurso literário promovido pelo Fórum Gaúcho de Aprendizagem – FOGAP.

O tema do concurso foi a erradicação do trabalho infantil e a aprendizagem profissional, que se transformou em prosas, versos e desenhos. O desempenho dos trabalhos resultou em um livro, no qual eles puderam autografar na última quarta-feira (06).

A ansiedade e a emoção tomaram conta dos aprendizes da ACADEF, que realizaram incríveis trabalhos. O evento ocorreu na praça de autógrafos da 65ª feira do livro de Porto Alegre. O livro, com o nome “Aprendizagem e Erradicação do Trabalho Infantil – Em prosa, verso e imagem” foi composto por alunos do programa aprendiz de todo o estado, que foram autores de uma obra que simplifica o bom resultado das instituições de aprendizagem na vida de jovens com e sem deficiência.

Para a auditora fiscal do trabalho, Dra. Denise Brambilla Gonzalez, este livro é uma semeadura da tarefa de um ano realizada com os aprendizes. “É um dever cumprido, as instituições e entidades sem fins lucrativos é que são os responsáveis por este resultado que teve o ápice no dia de hoje” disse.
A iniciativa e o incentivo da escrita já inspiram nossos aprendizes à pensarem em produzir outros livros no futuro. Como é o caso da jovem Emily Lopes, que tem vontade de escrever uma biografia sobre a sua história de vida. “Esta foi uma experiência maravilhosa e agora eu quero escrever a minha própria história para inspirar todas as pessoas com deficiência física. Gosto de ler e escrever” contou a aprendiz.

Ao final do evento, eles assistiram à orquestra jovem do Rio Grande do Sul e ficaram encantados com os clássicos entoados pelos instrumentistas, como o sucesso de Edith Piaf, “La vie en rose”. Nossos aprendizes alcançaram um espaço que pessoas famosas e grandes escritores já ocuparam, este é mais um passo que nossas sementes dão para um futuro de boas colheitas.

Na página do Facebook da ACADEF estarão disponíveis todas as fotos do evento em um album de fotos.

Compartilhe em suas redes sociais