A boa gestão da saúde na ACADEF

Cuidar do agendamento e do faturamento estadual dentro da ACADEF, essas são as funções dos assistentes administrativos, Newton Madeira, 33, e Jôse Antunes Camargo, 32. Pessoal que fica no setor conhecido como SAME (Serviço de arquivo médico e estatística). São eles quem agendam os serviços prestados pela ACADEF e também fazem o chamamento dos beneficiários para o recebimento das cadeiras.

Newton e Jôse também dão orientações para aqueles que ligam com dúvidas sobre os serviços prestados pela ACADEF. Madeira explica que o ingresso aos serviços deve ser feito através da secretaria de saúde de seu município, junto com um laudo médico do SUS, solicitando reabilitação, equipamento, ou até mesmo os dois, é preciso também apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Para canoenses é necessário apresentar o Cartão Canoas Saúde, podendo fazer o requerimento na própria secretaria da ACADEF. Ao apresentar estes documentos, a solicitação entra no sistema e o Estado é quem faz o agendamento da avaliação.

Segundo Newton, no ano de 2017 foram entregues ao total 2.480 equipamentos, desde cadeiras de rodas até muletas e andadores. Só de cadeiras manuais, motorizadas e de banho, foram entregues 810. Tudo isso através do SUS.

Share